Concursos literários janeiro de 2021


Editora Polifonia

Concursos por prazo de inscrição:

- 15/01/2021 - Prêmio AEILIJ

Seguem abertas até o dia 15 de janeiro de 2021 as inscrições para o Prêmio AEILIJ 2020, que vai reconhecer os melhores livros de literatura para a infância e a juventude nas seguintes categorias:

Texto Literário Infantil
Texto Literário Juvenil
Adaptação ou Reconto
Conjunto de Ilustrações
Poderão participar do concurso autores maiores de idade, brasileiros ou residentes no Brasil. Serão considerados habilitados a concorrer livros publicados em 2019 e em 2020, desde que em primeira edição. A taxa de inscrição é de R$ 60.

- 15.01.2021 - III Prêmio CEPE de Literatura Infantil e Infantojuvenil

A Companhia Editora de Pernambuco publica os editais do III Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantojuvenil e da VI edição do Prêmio Cepe Nacional de Literatura. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio digital, no período de 4 de dezembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021. Poderão participar brasileiros, residentes no país ou no exterior, bem como estrangeiros naturalizados brasileiros.

- 15.01.2021 - VI Prêmio CEPE Nacional de Literatura

A Companhia Editora de Pernambuco publica os editais do III Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantojuvenil e da VI edição do Prêmio Cepe Nacional de Literatura. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio digital, no período de 4 de dezembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021. Poderão participar brasileiros, residentes no país ou no exterior, bem como estrangeiros naturalizados brasileiros.

-15.01.2021 - Prémio Literário Manuel Boaventura

O PRÉMIO LITERÁRIO MANUEL DE BOAVENTURA 2021, de periodicidade bienal, foi instituído pelo Município de Esposende com o intuito de homenagear e divulgar este escritor e homem de cultura esposendense.

O prémio no valor de 7500 euros contempla a modalidade da criação narrativa de romance ou de conto da autoria de escritores de língua portuguesa. Podem concorrer autores maiores de 18 anos, com obras editadas em livro e escritas em língua portuguesa, cuja primeira edição tenha ocorrido durante o ano de 2020.

- 30.01.2021 - Concurso Literário Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa

O concurso literário Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa, instituído no dia 05 de maio de 2020, é uma iniciativa conjunta da responsabilidade da Porto Editora, do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua
(Camões, I.P.) e do Plano Nacional de Leitura (PNL) e tem como objetivo maior promover a Língua Portuguesa no Mundo, através do estímulo à criação literária.
O concurso dirige-se a alunos que frequentem cursos de língua e cultura portuguesas, na rede de Ensino Português no Estrangeiro (rede oficial e rede apoiada), em leitorados do Camões, I.P., e em universidades com Centros de Língua Portuguesa (CLP).

- 31.01.2021 - 6ª Edição do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa

Estão aberturas as candidaturas à 6.ª edição do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa até ao dia 31 de janeiro de 2021.

O Prémio Literário UCCLA tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da Poesia, em língua portuguesa, por novos talentos de escritores. Ao concurso só pode concorrer quem nunca editou uma obra literária e poderá enviar uma única obra a concurso.

Este prémio, criado em 2015 com o Movimento 800 Anos da Língua Portuguesa, conta com a parceria da editora A Guerra e Paz - que passará a responsabilizar-se pela edição da obra premiada - e da Câmara Municipal de Lisboa - no âmbito do Festival Literário de Lisboa - 5L.

- 31.01.2021 - Prêmio Barco a Vapor 2021

O Prêmio Barco a Vapor contempla obras de ficção nos gêneros romance e novela para crianças e jovens.
Uma realização da Fundação SM e da SM Educação, doravante denominadas Organizadoras.
A participação é aberta a pessoas maiores de dezoito anos (completados até 31 de janeiro de 2021) e residentes no Brasil, de todas as nacionalidades, sendo vedada a participação do vencedor do 16º Prêmio Barco a Vapor e de empregados das Organizadoras ou de outras empresas do Grupo SM, bem como de seus parentes de primeiro grau.

- 31.01.2021 - Concurso Nacional de Literatura - Prêmio Cidade de Belo Horizonte

Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte – 2020, tem como finalidade destacar e premiar 02 (duas) obras inéditas, em língua portuguesa, de autores brasileiros natos ou naturalizados e aos estrangeiros residentes no país, das categorias “Conto” e “Poesia”.

Quer divulgar seu concurso em nossa página? Fale conosco pelo e-mail: contato@editorapolifonia.com.br

voltar

Editora Polifonia

E-mail: contato@editorapolifonia.com.br

  

site desenvolvido pela Metamorfose Empreendedora